Vai dar que falar... Gabriel Menino

Sob a orientação do português Abel Ferreira, o Palmeiras está a realizar uma época sensacional que será coroada com a presença na final da Copa Libertadores diante do Santos. E no Verdão, Patrick de Paula, Gabriel Veron ou Gabriel Silva são alguns dos nomes que vão brilhando debaixo do olhar atento do ex-técnico de SC Braga e PAOK. Mas no histórico emblema de São Paulo surge outro jogador com grande potencial que está a começar a dar que falar no emblema do Allianz Parque: Gabriel Menino.
Nascido em Morungaba, no estado brasileiro de São Paulo, Gabriel Menino é a mais recente jovem promessa do emblema do Palmeiras e aquele jogador por quem alguns "tubarões europeus" já suspiram para o próximo mercado de transferências durante o Verão.

Médio-centro de origem, mas também podendo jogar como lateral-direito e médio-defensivo, este jovem prodígio brasileiro, de apenas 20 anos de idade, tem uma boa capacidade de passe a curtas distâncias, apresenta qualidade no primeiro toque, tem uma boa capacidade para se envolver no ataque e criar espaços que permitam aos seus colegas aparecerem em zonas de finalização e é um exímio marcador de pontapés de canto. Além de tudo isso, Gabriel Menino é um jogador muito forte na marcação ao adversário, assim como na capacidade de cruzamento e nos remates de meia distância. Porém, o jovem craque sul-americano ainda apresenta algumas lacunas ao nível do posicionamento e da resistência, aspectos esses que serão "lapidados" quando estiver já no futebol europeu - o que não deverá tardar, tal tem sido o seu crescimento no Palmeiras.

Aos 20 anos de idade, Gabriel Menino ainda tem muito que evoluir para se tornar num jogador de topo, mas se se mantiver focado e determinado pode muito bem atingir patamares mais elevados no futebol, nomeadamente na Europa. Para já, Abel Ferreira poderá ainda contar com ele para o ajudar a ganhar a Copa Libertadores, mas de uma coisa teremos a certeza: ainda vamos ouvir falar muito de Gabriel Menino seja em que equipa europeia for. Talentos destes há muito poucos no futebol actual.

A FICHA

Nome: Gabriel Vinícius Menino
Idade: 20 anos
Data de Nascimento: 29/09/2000
Local de Nascimento: Morungaba, São Paulo, Brasil
Altura: 1,76m
Peso: 71 kg
Posição: Médio-Centro/Defensivo/Lateral-Direito
Clube: Palmeiras
Valor de Mercado: 10.000.000€

EM ACÇÃO
 

Comentários