Olheiro: Olympiacos

Depois da derrota por 3-1 diante do Manchester City, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Futebol Clube do Porto entra em acção já na terça-feira, no Estádio do Dragão, para enfrentar os gregos do Olympiacos, que entraram com uma vitória sobre o Olympique de Marselha de André Villas-Boas.
Orientado por Pedro Martins, que treinou no futebol português clubes como o Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães, o Olympiacos deverá apresentar-se na casa dos pupilos de Sérgio Conceição deverão apresentar-se em 4x3x3, de forma a apresentarem a zona do meio-campo mais povoada face à "turma" azul e branca. Conhecedor do futebol português e do FC Porto, Pedro Martins conta no Olympiacos com vários jogadores com "sangue luso", como, por exemplo, José Sá, Bruma, Rúben Vinagre, Pêpê ou Tiago Silva. Será mais um obstáculo para a equipa de Sérgio Conceição tentar ultrapassar, depois do desaire de Manchester.

Estrela da Equipa: Mathieu Valbuena (Extremo-Direito, francês, 36 anos de idade): Com passagens por clubes de topo, como, por exemplo, Olympique de Marselha, Dínamo de Moscovo, Olympique de Lyon e Fenerbahçe, Mathieu Valbuena, com os seus 36 anos de idade, vai ser uma séria ameaça à defesa do FC Porto, quer jogue como extremo-direito ou como extremo-esquerdo. Podendo trocar de lado com Lazar Randjelovic, durante o jogo, o internacional francês terá ser bem vigiado pelos laterais do clube da Invicta, Zaidu no lado esquerdo e Manafá no lado direito.

Jovem jogador a seguir: Rúben Vinagre (Lateral-Esquerdo, português, 21 anos de idade): Se Valbuena pela sua experiência e qualidade será um jogador para manter vigiado, Rúben Vinagre, com o seu potencial e qualidade, é um dos jovens para acompanhar de perto neste conjunto de Pedro Martins. Depois de dar nas vistas no Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, Vinagre tem tudo para continuar evoluir no Olympiacos, onde poderá ser uma boa alternativa ao internacional grego José Holebas. A titularidade no lado esquerdo da defesa grega será discutida entre Holebas e Vinagre e só um deles entrará de início frente ao FC Porto.

Treinador: Pedro Martins

Comentários