Olheiro: AEK de Atenas

Além do Benfica, também o Sporting Clube de Braga entra em acção na quinta-feira para a Liga Europa, num jogo diante dos gregos do AEK de Atenas para o Grupo G (os outros adversários no grupo são o Leicester City e o Zorya). 
Comandados pelo técnico italiano Massimo Carrera, de 56 anos de idade, o AEK de Atenas apresentar-se-á diante do SC Braga no seu tradicional 4x2x3x1 e com coesão defensiva como é bem patente do estilo italiano. Nesta equipa do AEK de Atenas há muitos jogadores portugueses que regressarão, pelo emblema helénico, a território português, como são os casos de André Simões, Nélson Oliveira, Paulinho e Hélder Lopes, o que fará com que a equipa de Carrera seja mais conhecedora da equipa de Carlos Carvalhal. Contudo, a experiência de jogadores como Chygrynskiy ou Karim Ansarifard também poderá causar problemas aos "Guerreiros do Minho". O SC Braga partirá como favorito para o duelo com o AEK, mas terá que ter em atenção alguns jogadores do emblema grego e terá que ter paciência para furar a barreira defensiva da equipa de Massimo Carrera.

Estrela da Equipa: Nélson Oliveira (Ponta-de-Lança, português, 29 anos de idade): Entre os vários portugueses que actuam no AEK de Atenas, Nélson Oliveira é a estrela-maior do conjunto grego de Massimo Carrera. O antigo avançado do Benfica vai na segunda época no AEK, depois da na época anterior ter marcado 16 golos em 34 jogos (na presente temporada leva 1 golo em 4 jogos até ao momento). Tendo jogado no Benfica, Paços de Ferreira e Rio Ave, Nélson Oliveira é um profundo conhecedor da realidade portuguesa e poderá ser uma "arma" que o técnico italiano utilizará para deitar abaixo o SC Braga. Veremos se a defesa dos "Guerreiros do Minho", que tantos problemas tem tido em campo, conseguirá travar o ímpeto ofensivo do internacional português.

Jovem jogador a seguir: Levi García (Extremo-Esquerdo, Trinidad e Tobago, 22 anos de idade): Extremo-esquerdo de origem, Levi García pode também actuar como extremo-direito, procurando assim mais jogo interior, e como médio-ofensivo. Nascido em Trinidad e Tobago, país que pertence à zona das Caraíbas, Levi García é um dos jovens jogadores que o AEK de Atenas possui no seu plantel, às ordens de Carrera, e é um dos nomes para acompanhar no duelo com o SC Braga, caso o técnico italiano, de 56 anos de idade, lhe dê a titularidade na quinta-feira. Recém-contratado ao Beitar de Jerusalém, Levi passou também por Kiryat Shmona, Excelsior, AZ Alkmaar e Central FC (clube de Trinidad e Tobago).


Treinador: Massimo Carrera

Comentários