Scouting: Mehrdad Mohammadi (Desportivo das Aves)

Scouting: Mehrdad Mohammadi (Desportivo das Aves)
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

O futebol português nos últimos tempos tem recebido jogadores iranianos, como são os casos, por exemplo, de Amir Abedzadeh Mehdi Taremi, Alireza Haghighi (jogador que passou por SC Covilhã, Penafiel e Marítimo) e Alireza Jamali  (jogador que passou pelo SC Covilhã e Lusitano VRSA). E no início da época quando Augusto Inácio estava no Desportivo das Aves, a equipa avense recebeu um 'contentor' de jogadores de qualidade duvidosa, mas nesse mesmo 'contentor' vinho um jogador com qualidade de seu nome Mehrdad Mohammadi. Com uma carreira feita sempre no futebol do Irão, onde representou o Oghab FC, Rah Ahan SSC e o Sepahan, este internacional iraniano chegou à Vila das Aves para colmatar a falta de golos na equipa do Desportivo das Aves e, até este momento, Mohammadi tem 7 golos em 21 jogos.  

Ponta-de-lança de origem, Mehrdad Mohammadi pode jogar também como extremo-esquerdo ou direito, quando descai para um dos flancos. Mohammadi sabe controlar com grande habilidade a bola no seu pé canhoto e sabe jogar em profundidade onde gosta de explorar o espaço nas costas da defesa contrária. Além disso, é comum ver o internacional iraniano jogar no centro do ataque, onde acaba por descair para o lado direito para receber a bola em profundidade e partir para o desequilíbrio. E pelos seus 1,78 metros de alturas, Mohammadi também é uma excelente mais-valia nas bolas paradas. Com um valor de mercado fixado em 2 milhões de euros, segundo o site especializado TransferMarkt, Mehrdad Mohammadi é um jogador de qualidade acessível a clubes de patamares superiores ao Desportivo das Aves e facilmente seria opção numa equipa do género do Rio Ave, Vitória de Guimarães ou Famalicão, por exemplo. Apesar do Desportivo das Aves estar numa situação complicada, onde tenta desesperadamente lutar pela manutenção, Mohammadi é um jogador para ir acompanhando nos próximos jogos da equipa de Nuno Manta Santos.

Comentários