Olheiro: Glasgow Rangers

Resultado de imagem para glasgow rangers liga europa
Depois do Futebol Clube do Porto, o Sporting Clube de Braga é o próximo adversário português dos escoceses do Glasgow Rangers, histórico clube que é orientado, nem mais, nem menos, por Steven Gerrard, depois do clube ter caído nas 'trevas' devido a problemas financeiros, insolvência e descida de divisão.
Guiado pelo antigo internacional inglês e lenda do Liverpool, o Glasgow Rangers procura voltar às grandes noites europeias, neste caso na Liga Europa, depois de ter terminado em 2º lugar atrás do FC Porto e à frente de Young Boys e Feyenoord. Fiel ao seu 4x3x3, os conjunto protestante é uma equipa à imagem do seu treinador: gosta de ter a bola no relvado, procura sair jogar em jogadas rápidas e curtas e procura também prender o adversário numa 'teia táctica' difícil de ultrapassar. Por tudo isto, e pela matéria-prima de qualidade existente no emblema do Ibrox Stadium, Rúben Amorim e o SC Braga terão pela frente um adversário que lhes fará a 'cabeça em água' nesta 1ª mão na Escócia, assim como no 2º jogo já em Braga.

Estrela da Equipa: Alfredo Morelos (ponta-de-lança, colombiano, 23 anos de idade): Internacional pela Selecção da Colômbia em 7 ocasiões e 1 golo apontado pela selecção caffetera, Alfredo Morelos foi uma descoberta de Pedro Caixinha no futebol finlandês (quando o goleador colombiano actuava no HJK Helsínquia) numa altura em que o técnico português, de 49 anos de idade, passou pelo banco do histórico emblema escocês. Goleador no verdadeiro significado da palavra (já leva 26 golos em 39 jogos), Morelos tem uma técnica fantástica, é um avançado com killer instinct, daqueles que não hesita na hora de rematar à baliza, e tem uma capacidade também muito boa para ler o jogo. Será, certamente, um dos jogadores que mais 'dores de cabeça' causará à defesa dos 'Guerreiros do Minho'.

Jovem jogador a seguir: Ianis Hagi (médio-ofensivo, romeno, 21 anos de idade: Filho de Gheorghe Hagi, antigo jogador de Real Madrid, Barcelona, Galatasaray e da Selecção da Roménia, Ianis Hagi herdou a qualidade do seu pai e é um dos jovens prodígios que vale a pena seguir de perto neste Glasgow Rangers. Dono de uma excelente capacidade de passe, especialmente a longas distâncias, o jovem talento romeno é portador de um reconhecível remate de meia distância, é um médio criativo e é daqueles jogadores que não tem medo de ter a bola nos pés, sabendo quando deve pautar o jogo ou lançar ataques rápidos para desmarcar os seus colegas nas manobras ofensivas. Vale bem a pena seguir este jovem médio-ofensivo com relativa atenção.


Treinador: Steven Gerrard

Comentários