Daniel Bragança, o futuro dono do meio-campo 'leonino'

Resultado de imagem para daniel bragança sporting
Mora em Alvalade um dos médios de maior talento que alguma vez a Academia de Alcochete produziu e que anda, esta época, a espalhar classe e qualidade com a camisola do Estoril-Praia na 2ª Liga Portuguesa, por empréstimo do Sporting Clube de Portugal. 
O seu nome é Daniel Bragança e é o futuro dono do meio-campo 'leonino' para os próximos anos. No Sporting desde 2007-2008, numa altura em que chegou ao clube 'leonino' com 9 anos de idade, depois de ter passado pelo Footkart, Daniel Bragança foi presença frequente em alguns treinos da equipa principal dos 'leões', esteve emprestado na época passada ao Farense, onde voltou a mostrar grande qualidade, e na pré-época Marcel Keizer decidiu observar o jovem prodígio português, antes do médio ser novamente emprestado mas para o Estoril-Praia - onde está novamente a dar nas vistas e a justificar uma presença definitiva no plantel principal do Sporting. 

Jogador com forte personalidade, aspecto que lhe valeu a braçadeira de capitão nos escalões de formação do Sporting, Daniel Bragança, apesar da baixa estatura física (1,69 metros de altura), é um médio-centro com bom transporte de bola, tem visão de jogo ao nível dos melhores jogadores e a bola sai sempre 'redondinha' dos seus pés. Além disso, Bragança é um jogador que se envolve muito bem nas manobras ofensivas da equipas e sabe bem os terrenos que precisa, desmarcando com excelentes passes os seus colegas para zonas de finalização. E além de médio-centro, Daniel Bragança, tal é a qualidade que apresenta em campo, pode até jogar como médio-ofensivo, como Marcel Keizer chegou a testá-lo num jogo amigável de pré-época com o Liverpool (talvez já a prever uma eventual saída de Bruno Fernandes durante o Verão passado). Contudo tem de melhorar a sua resistência física para que lhe permita aguentar mais os 90 minutos de alta intensidade.

Em suma, o Sporting Clube de Portugal tem em Daniel Bragança um jovem talento de grande qualidade para incorporar na equipa principal e para ser potenciado, a fim de poder render desportiva e financeiramente para o emblema de Alvalade. Depois de Pedro Barbosa, João Moutinho ou Bruno Fernandes, por exemplo, o Sporting tem agora, a brilhar no Estoril-Praia, o futuro 'homem-forte' do meio-campo verde e branco.

Comentários