Barcelona goleia Eibar com póquer de Lionel Messi; Arthur também fez o 'gosto ao pé'

Jogue bem ou jogue mal, Lionel Messi continua a ser um jogador altamente brilhante e cada vez ainda mais influente na equipa da Catalunha. E continua a cimentar o seu lugar como o melhor jogador de sempre da história recente do futebol mundial e desta vez às custas do Eibar, que não conseguiu travar o 'génio argentino' e impedi-lo de fazer mais um póquer na sua carreira.
Neste jogo, 'La Pulga' apresentou números verdadeiramente incríveis (o que já não é novidade): 5 remates à baliza, 79 toques na bola, 39 passes precisos (75.0%) e  4 golos sem resposta frente ao conjunto basco de José Luis Mendilibar.

Esta tarde, em Camp Nou, na Catalunha, o Barcelona aplicou uma goleada expressiva de 5-0 sobre o Eibar, equipa onde joga o defesa-central português, ex-Sporting e Vitória de Guimarães, Paulo Oliveira, num jogo onde o grande destaque vai, sem sombra de dúvidas, para o argentino Lionel Messi. Numa primeira parte onde o Barcelona partiu logo para cima do Eibar, Lionel Messi fez o primeiro golo aos 14 minutos: depois de uma assistência de Ivan Rakitic, o craque argentino, no 'coração' da área, rematou para a baliza de Marko Dmitrovic, fazendo assim o 1-0 para o 'Barça'. E aos 37 minutos, o Leo Messi aumenta a vantagem no marcador para 2-0: no seguimento de nova assistência, desta vez por Arturo Vidal, Messi aparece no lado esquerdo da área do Eibar e remata para o fundo da baliza basca. Ainda assim, se festejava o 2º golo quando o astro argentino chegou ao 3-0 e ao hat-trick, aos 40 minutos: dentro da grande área do Eibar, Messi, de pé esquerdo, remata para o centro da baliza de Dmitrovic. Ao intervalo, o Barcelona vencia o conjunto basco por um esclarecedor 3-0.
Já na segunda parte, aos 87 minutos, Lionel Messi chega ao póquer, aumentando a contagem do marcador para 4-0: em frente à baliza de Dmitrovic, o capitão do Barcelona remata de pé esquerdo com a bola a passar junto à base do poste esquerdo. E aos 89 minutos, ainda os adeptos blaugranas celebravam mais um póquer de 'La Pulga', quando Arthur fixou o resultado final em 5-0 para os comandados de Quique Sétien: em frente à baliza do Eibar, o médio-ofensivo, ex-Grémio de Porto Alegre, rematou de pé direito ao canto inferior direito da baliza do conjunto de Mendilibar. Até ao apito final do árbitro César Soto Grado, o resultado não sofreu mais alterações e o Barcelona mantém-se na 'corrida' pelo título de campeão espanhol. 

Resultado Final: Barcelona 5-0 Eibar - Lionel Messi 14', 37', 40' e 87' e Arthur 89'

XI inicial do Barcelona - Marc-André ter Stegen, Nélson Semedo, Gerard Piqué, Clément Lenglet, Junior Firpo, Sergio Busquets, Ivan Rakitic, Arthur, Arturo Vidal, Antoine Griezmann, Lionel Messi - Treinador: Quique Sétien

XI inicial do Eibar - Marko Dmitrovic, Álvaro Tejero, Esteban Burgos, Anaitz Arbilla, José Ángel, Papakouli Diop, Edu Expósito, Fabián Orellana, Gonzalo Escalante, Takashi Inui, Sergi Enrich - Treinador: José Luis Mendilibar

Comentários