Scouting: Guilherme Schettine (Santa Clara)

Guilherme Schettine tem acordo para reforçar o Sp. Braga | MAISFUTEBOL
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

À duas épocas na equipa principal do Santa Clara, desde que o emblema açoriano regressou à 1ª Liga Portuguesa, Guilherme Schettine tem se assumido como uma das figuras do ataque do conjunto de João Henriques e um dos habituais titulares na equipa das 'águias dos Açores'. Contudo, perguntam vocês: quem é este jogador? Guilherme Schettine, avançado brasileiro, de 24 anos de idade, chegou ao futebol português pela porta do Santa Clara, depois de ter representado no Brasil clubes como o Atlético Paranaense, Guaratinguetá e a Portuguesa. Ainda assim, por empréstimo do Santa Clara, passou pela Arábia Saudita (Al-Batin) e pelos Emirados Árabes Unidos (Dibba Al Fujairah), antes de regressar em definitivo aos Açores para se afirmar na equipa encarnada.

A maneira como Schettine joga é muito simples de se analisar: o avançado brasileiro é um jogador que privilegia o uso do pé direito, tem uma grande espontaneidade no remate e tem presença na área. Além disso, o Guilherme Schettine é um futebolista que tem mobilidade e que gosta de surgir sobre os dois flancos do ataque, fazendo-o com frequência para que consiga combinar com os seus colegas de equipa na mais variadas jogadas ofensivas. Segundo o site especializado TransferMarkt, Guilherme Schettine tem um valor de mercado fixado no valor de 1 milhão de euros, pelo que seria sempre uma alternativa de qualidade interessante para uma equipa de um patamar acima do Santa Clara. Famalicão, Vitória de Guimarães, Rio Ave ou SC Braga poderiam ser bons projectos para este jogador ver potenciada a sua qualidade já demonstrada na equipa de João Henriques. Entretanto, enquanto não surge uma equipa para o levar, será o Santa Clara a beneficiar ainda mais da qualidade deste jogador, pelo menos, nesta actual temporada desportiva.

Comentários