OFICIAL: Andraz Sporar é reforço do Sporting até 2025

Boa opção para o ataque? O avançado esloveno marcou cerca de 61 golos em 78 jogos em três épocas no Slovan Bratislava. Andraz Sporar é um jogador alto, tem mobilidade, gosta procurar jogo nas alas ou em profundidade e não precisa de muitas oportunidades para marcar golos.

É oficial: Andraz Sporar, avançado esloveno, de 25 anos de idade, que representou o Slovan Bratislava, é o primeiro reforço neste mercado de transferências, que reabriu neste mês de Janeiro. O internacional esloveno, que custou 6 milhões de euros aos cofres dos 'leões', assinou um contrato válido com o Sporting até ao ano de 2025 e fica com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

EIS O COMUNICADO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL À COMISSÃO DE MERCADO E VALORES MOBILIÁRIOS (CMVM) SOBRE A CONTRATAÇÃO DE ANDRAZ SPORAR

«A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD informa, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o ŠPORTOVÝ KLUB SLOVAN BRATISLAVA para a transferência, a título definitivo, dos direitos do jogador ANDRAŽ ŠPORAR, pelo montante fixo de € 6.000.000,00 (seis milhões de euros), tendo celebrado com o jogador um contrato de trabalho desportivo, válido por cinco épocas desportivas, no qual foi fixada uma cláusula de rescisão no valor de € 60.000.000,00 (sessenta milhões de euros).



Lisboa, 23 de Janeiro de 2020

O Representante das Relações com o Mercado»

Comentários