Benfica goleia Famalicão e reforça a liderança do campeonato; Pizzi marca dois golos e dá show no relvado; Chiquinho e Taarabt também se destacaram; Famalicão já vai para o 5º jogo seguido sem vencer

Terceira vitória consecutiva do Benfica desde que Bruno Lage começou a estabilizar mais o onze titular das 'águias'. Depois do empate a dois golos com o RB Leipzig e das vitórias com o Boavista (1-4) e o Zenit S.Petersburgo (3-0), o Benfica 'esmagou' o Famalicão e ainda acrescentou 'nota artística' num jogo que conseguiu tornar fácil.
Com o mesmo onze em campo, Pizzi foi a grande figura do conjunto encarnado, marcando dois golos de belo efeito e criando oportunidades para marcar e dar a marcar; Chiquinho foi outro dos destaques deste jogo com a equipa de João Pedro Sousa e, depois da lesão, o ex-Académica e Moreirense voltou ainda em melhor forma. A continuar a jogar assim ainda ficará pouco tempo na Luz; por fim, Adel Taarabt voltou a mostrar toda a sua qualidade e já começa a pairar aquela ideia na Luz de que há um meio-campo com Taarabt e um meio-campo sem Taarabt. O internacional marroquino mostrou ser muito forte na progressão com bola, no capítulo do passe e até, pasmem-se, na combatividade defensiva, ajudando na defesa sempre que foi possível.
Por outro lado, o Famalicão, que até ao momento era a equipa-sensação do campeonato português, já vai em cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória, no que diz respeito à 1ª Liga (empates com SC Braga e Moreirense e derrotas perante Portimonense, Tondela e Benfica), pode ver o Sporting ultrapassá-lo no 3º lugar, caso os 'leões' vençam o Santa Clara, nos Açores, na segunda-feira.

Esta noite, no Estádio da Luz, o Sport Lisboa e Benfica recebeu e goleou, por uns expressivos 4-0, o Futebol Clube de Famalicão, reforçando assim a liderança do campeonato português e ficando à espera do que fazem FC Porto e Sporting na segunda-feira. Numa primeira parte onde o Benfica ainda se sentiu ameaçado pelo Famalicão, que entrou sem medo no relvado da Luz, o primeiro golo das 'águias' surgiu aos 39 minutos, por intermédio de Carlos Vinícius: na sequência de um cruzamento de Chiquinho, no lado direito, para o 'coração' da grande área, o avançado brasileiro finaliza de pé direito, 'à matador', e coloca o resultado em 1-0 a favor do Benfica. Ao intervalo, o Benfica ia para o descanso a vencer por 1-0 a 'turma' de João Pedro Sousa.
Já no início da segunda parte, o conjunto de Bruno Lage chegou ao segundo golo aos 48 minutos, através de Pizzi: Chiquinho cruza para a área, Riccieli faz um corte defeituoso, a bola sobra para Pizzi e o médio português remata de pé esquerdo, sem qualquer hipótese de defesa para Rafael Defendi, aumentando o resultado para 2-0 a favor das 'águias'. Aos 63 minutos, Pizzi volta a fazer das suas e bisa no encontro: novamente depois de uma assistência de Chiquinho, Pizzi tirou um defesa do Famalicão de pé direito e com o esquerdo desferiu um remate sem chance de defesa para Defendi, colocando o placard em 3-0 para o emblema da Luz. E aos 89 minutos, Caio Lucas fixou o resultado final em 4-0 para o Sport Lisboa e Benfica: num lance de contra-ataque, Pizzi entrega a bola para Caio Lucas, o extremo brasileiro, ex-Al Ain, arranca numa 'cavalgada' e de pé direito rematou junto à base do poste esquerdo, sem dar qualquer hipótese de defesa a Rafael Defendi. Até ao apito final de Rui Costa, o resultado não mudou mais e o Benfica continua líder da Primeira Liga portuguesa até ao início do ano novo.

Resultado Final: Benfica 4-0 Famalicão - Carlos Vinícius 39', Pizzi 48' e 63' e Caio Lucas 89'

XI inicial do Benfica - Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Gabriel Appelt, Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi, Chiquinho, Carlos Vinícius - Treinador: Bruno Lage

XI inicial do Famalicão - Rafael Defendi, Riccieli, Nehuén Pérez, Roderick Miranda, Álex Centelles, Gustavo Assunção, Uros Racic, Pedro Gonçalves, Rúben Lameiras, Fábio Martins, Toni Martínez - Treinador: João Pedro Sousa

Comentários