Scouting: Alex Apolinário (FC Alverca)

Resultado de imagem para alex apolinario alverca
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Esta quinta-feira que passou aconteceu aquilo que muitas vezes acontece na Taça de Portugal todas as épocas: uma equipa de um escalão inferior elimina uma equipa da 1ª Liga Portuguesa e causa sempre uma grande surpresa nas bancadas. Nesta ocasião foi a vez do Futebol Clube de Alverca causar a surpresa da Taça ao eliminar o Sporting Clube de Portugal, vencendo por 2-0 aquele que era, até àquela 'fatídica' quinta-feira o detentor do troféu. Nesse jogo muitos foram os jogadores do emblema ribatejano que deram nas vistas, mas foi Alex Apolinário, autor do primeiro golo da 'mini-epopeia' do Alverca, quem mais brilhou no conjunto de Vasco Matos. E perguntam vocês: quem é este jogador? Pois bem, Alex Apolinário chegou a Portugal precisamente na época passada, para representar o histórico emblema português do FC Alverca, depois de passagens por vários clubes brasileiros (Cruzeiro, Botafogo-SP e Atlético Paranaense).   
Resultado de imagem para alex apolinario alverca
Médio-ofensivo de origem, Alex Apolinário pode também jogar como extremo-esquerdo, mas é no centro do terreno de jogo onde mais mostra a sua qualidade. Dono de um bom remate de meia/longa distância, como se viu no jogo com os 'leões', o médio brasileiro tem bom chegada a zonas de finalização, desequilibra com grande facilidade, não sendo nada fácil marcá-lo em campo, tem uma boa capacidade de passe, seja a curta ou longa distância, e é um jogador que trabalha sempre muito em prol da sua equipa, tentando nunca comprometer os objectivos da mesma. De acordo com o site especializado TransferMarkt, Alex Apolinário tem um valor de mercado fixado em 100 mil euros, mas com a exibição frente aos comandados de Silas é bem provável que possa ter 'sofrido' uma ligeira valorização do seu passe. Este jovem médio-ofensivo brasileiro, de 22 anos de idade, poderia ser uma alternativa muito interessante para muitas equipas do meio da tabela da 1ª Liga ou, até mesmo, da Liga de Honra. Este jogador é mais um exemplo de que no Campeonato de Portugal Prio existem muitos e bons jogadores e só é preciso saber identificá-los em campo.

Comentários