Scouting: Kevin Medina (Desportivo de Chaves)

Resultado de imagem para kevin medina chaves
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Tal como o Rio Ave, também o Desportivo de Chaves, agora na 2ª Liga Portuguesa, nos habituou a ter jogadores de qualidade nos seus quadros enquanto esteve na 1ª Liga. Davidson, António Filipe, Fábio Martins, Bressan, Carlos Ponck, Nikola Maras ou Rodrigo Battaglia, por exemplo, são bons exemplos dos jogadores de qualidade que passaram pelo emblema flaviense nas épocas em que andaram pelos relvados da Liga NOS. Agora na Liga de Honra, o Chaves quer regressar ao escalão máximo do futebol português e conta nos seus quadros com jogadores de qualidade interessante, sendo que um deles é o colombiano Kevin Medina. Natural de Carepa, na Colômbia, Kevin Medina chegou a Portugal em 2014-2015 para representar a Naval 1º de Maio e na mesma época deixou a Figueira da Foz e rumou até ao Alentejo, onde assinou pelo Moura Atlético Clube; daí para cá passou pelo Sintrense, Pinhalnovense, Académico de Viseu e chegou, finalmente, ao Desportivo de Chaves, onde tem tudo para ser uma das grandes figuras do emblema transmontano e uma opção válida para o eixo defensivo dos flavienses
Resultado de imagem para kevin medina chaves
Defesa-central de origem, Kevin Medina, que teve o seu ponto alto na carreira em Viseu, também pode actuar como médio-defensivo, mas é no centro da defesa onde se destaca mais em campo. Podendo ser defesa-central 'à antiga' com um parceiro ao lado ou actuando como líbero, Medina sente-se confortável jogue a sua equipa em 3x5x2 ou em 4x3x3. Pelo facto de medir 1,85 metros de altura faz com que o colombiano seja um jogador 'temível' pelo ar, seja em momento ofensivo ou defensivo. De acordo com o site especializado TransferMarkt, Kevin Medina está avaliado em 375 mil euros pelo que o jogador colombiano poderia ser uma aquisição interessante para muitos clubes da parte debaixo da tabela classificativa da Liga NOS, até pelo simples facto de já conhecer bem a realidade portuguesa do nosso futebol. Acrescentaria muito mais qualidade a um plantel de uma equipa, como Tondela ou Marítimo, por exemplo, em vez das 'carradas' de jogadores estrangeiros que vêm todos os Verões. Será certamente mais um jogador para ir acompanhando nos jogos do Desportivo de Chaves, esta época, na 2ª Liga Portuguesa.

Comentários