Scouting: Davie Selke (Hertha BSC)

Resultado de imagem para davie selke hertha
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

O Hertha de Berlim regressou esta época ao escalão principal do futebol alemão, sob a orientação do técnico croata Ante Covic, e apresenta um plantel de grande qualidade, com nomes como Thomas Kraft, Karim Rekik, Peter Pekarík, Ondrej Duda, Salomon Kalou, Vedad Ibisevic ou Palkó Dárdai, por exemplo, e já conseguiu travar o Bayern de Munique no início da  Bundesliga. Mas um dos jogadores que promete dar nas vistas pelo conjunto da capital alemã é Davie Selke, jogador formado na cantera do Normannia Gmünd, TSG Hoffenheim e Werder Bremen, e que passou pelas equipas principais de Werder Bremen e RB Leipzig, antes de assinar pelo Hertha. 
Resultado de imagem para davie selke hertha
Ponta-de-lança de origem, Davie Selke é um avançado dotado de capacidades físicas impressionantes. É um verdadeiro finalizador a quem não se pode dar a mínima oportunidade. Trabalha bem com o corpo, seja para arranjar espaço para rematar, cobrir a bola ou fazer arrancadas de deixar os adversários 'pregados' ao relvado. É um jogador inteligente, sabe esperar pelos companheiros e é um 'monstro' pelo ar, graças aos seus 1,92 metros de altura. Com um valor de mercado fixado em 18 milhões de euros, de acordo com o site especializado TransferMarkt, Davie Selke seria uma opção de luxo para qualquer equipa de um campeonato dos Big Five, mas é um jogador muito caro para a bolsa dos clubes portugueses, nomeadamente dos três grandes. Ainda sem qualquer internacionalização pela selecção principal da Alemanha, Davie Selke, aos 24 anos de idade, ainda tem muito para poder evoluir e afirmar-se como um avançado de topo no futebol europeu. Será, certamente, um avançado para causar grandes 'dores de cabeça' às defesas das equipas da Bundesliga.

Comentários