Scouting: Gustav Engvall (KV Mechelen)

Resultado de imagem para gustav engvall mechelen
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Esta época que agora terminou teve um vencedor da Taça da Bélgica como uma autêntica surpresa. Nem Club Brugge, nem Standard Liège, nem Anderlecht venceram a Taça, mas, sim, o modesto KV Mechelen. E nesta equipa do Mechelen, sob a orientação de Wouter Vrancken (que havia substituído Dennis van Wijk no comando técnico) jogadores como Igor de Camargo, Clément Tainmont, Milan Savic ou Trova Boni foram potenciados, mas há um jogador na equipa belga que tem tudo para ser uma grande mais-valia numa equipa com outras ambições: Gustav Engvall. Formado na cantera do histórico emblema sueco do IFK Gotemburgo, Gustav Engvall passou por Inglaterra (onde esteve na equipa de Sub-23 e principal do Bristol City), regressou por duas vezes à Suécia, por empréstimo do Bristol, tendo jogado no Djurgarden e no seu IFK Gotemburgo. E esta época acabou por representar os belgas do KV Mechelen, onde ajudou a vencer a Taça da Bélgica.      
Resultado de imagem para gustav engvall mechelen
Avançado moderno, Gustav Engvall alia qualidade técnica a uma boa capacidade física, sendo um jogador bastante hábil, com boa capacidade de drible e um grande jogo de cabeça, já que mede 1,85 metros de altura. Apesar de ser um jogador muito forte fisicamente, Engvall tem uma boa velocidade, mas revela algumas dificuldades em termos de controlo de bola - aspecto esse que terá de melhor muito. Prefere jogar mais recuado, como segundo avançado, pois gosta de ajudar nas acções defensivas da sua equipa, demonstrando bastante intensidade no seu jogo. Com um valor de mercado fixado, de acordo com o site especializado TransferMarkt, em 850 mil euros, Gustav Engvall seria uma boa contratação para qualquer um dos três grandes em Portugal ou, até mesmo, para o SC Braga, aproximando-o mais um pouco, em termos de qualidade, de Benfica, Sporting e FC Porto. Aos 23 anos de idade, Engvall, que já leva 2 internacionalizações pela Selecção da Suécia ainda tem alguma margem de progressão e será interessante saber qual será o seu próximo destino na nova época que aí vem.

Comentários