Scouting: Frantzdy Pierrot (RE Mouscron)

Resultado de imagem para Frantzdy Pierrot
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Disputa-se este Verão mais uma edição da Gold Cup, competição onde estão as selecções da América Central e do Norte, e ontem durante o primeiro jogo do Grupo B, entre a Selecção do Haiti e a Selecção das Bermudas, que terminou com a vitória da equipa haitiana por 2-1, houve um jogador que conseguiu dar nas vistas pela qualidade demonstrada em campo: Frantzdy Pierrot, avançado que tem contrato com os belgas do Royal Excel Mouscron. E antes de rumar à Bélgica, para jogar no RE Mouscron, o jovem avançado haitiano, de 22 anos de idade, passou por várias equipas norte-americanas, de menor dimensão, onde mostrou qualidade para voos mais altos (Northeastern Huskies, Coastal Carolina Chanticleers, Reading United).   
Resultado de imagem para frantzdy pierrot mouscron
Com 8 golos em 35 jogos pelo Royal Excel Mouscron, na temporada que agora terminou, Frantzdy Pierrot é um avançado possante, é muito forte fisicamente, é um ponta-de-lança também muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,93 metros de altura, e, apesar de ser um jogador com 'cabedal', é um jogador que tem uma técnica razoável com a bola no pé. Aos 22 anos de idade, Pierrot tem ainda uma grande margem de progressão e com um valor de mercado fixado em 800 mil euros, de acordo com o site especializado TransferMarkt, é um jogador muito apetecível para clubes de campeonatos mais periféricos, como, por exemplo, da Liga NOS - competição onde poderia ser muito bem trabalhado técnica e tacticamente. Com 8 internacionalizações pela Selecção do Haiti e 5 golos marcados, Pierrot pode ver a sua cotação aumentar com a participação na Gold Cup, mas de qualquer forma será sempre um jogador para acompanhar mais de perto seja em que equipa for.

Comentários