Na Beira Interior há outra equipa que aspira a chegar à 2ª Liga

Benfica e Castelo Branco
No distrito de Castelo Branco, o Sporting da Covilhã é aquele que é o representante maior da Beira Interior na 2ª Liga Portuguesa e que tenta, época após época, lutar pela subida à Liga NOS, apesar de ter um orçamento muito reduzido. Mas, no mesmo distrito, existe uma outra equipa que, época após época, fica sempre às portas da 2ª Liga. Falamos, claro está, do Benfica de Castelo Branco. 
Orientados por Sérgio Gaminha, técnico que já passou pela Académica, Paços de Ferreira, Sertanense ou Leixões, e com Miguel Vaz, histórico capitão da equipa albicastrense, como director-desportivo, o Benfica de Castelo Branco tem alguns jogadores que são fulcrais na 'espinha dorsal' do emblema do distrito de Castelo Branco. Na defesa, nomes como André Caio (baliza), Diogo Nunes, Zézinho e André Cunha são indispensáveis para manter a baliza inviolável, enquanto que no meio-campo, Dani Matos, jogador que também passou pelo SC Covilhã, é o 'grande maestro' da equipa aos 36 anos de idade; por fim, João Vasco, que esteve emprestado pelo Tondela, foi a grande 'arma mortífera' do conjunto albicastrense de Sérgio Gaminha ao apontar 14 golos em 35 jogos do clube encarnado.  
Depois de terminarem no quarto lugar da Série C do Campeonato de Portugal Prio, com 62 pontos, atrás de Anadia, Vilafranquense e União de Leiria, o Benfica de Castelo Branco aponta já baterias à próxima época e promete lutar, novamente, pelo regresso à 2ª Liga Portuguesa... e encontrar-se assim com o seu 'arquirrival' Sporting da Covilhã. Caberá agora à Direcção do Benfica de Castelo Branco e respectiva equipa técnica montar o melhor plantel possível para dar à Beira Interior um segundo representante no segundo escalão do futebol português.

Comentários