Scouting: Kikas (Belenenses SAD)

Resultado de imagem para kikas belenenses sad
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Esta época, o histórico emblema do Restelo viu-se dividido em dois "clubes": o Clube de Futebol "Os Belenenses", presidido por Patrick Morais de Carvalho, e o Belenenses SAD, presidido por Rui Pedro Soares, fruto de uma guerra entre Clube e Sociedade Anónima Desportiva. Ainda assim, face a esta guerra interna no clube da Cruz de Cristo, Silas tem conseguido fazer uma excelente época, estando no 7º lugar do campeonato, e potenciado alguns jogadores de grande qualidade, como, por exemplo, Muriel Becker, Zakarya, Diogo Viana, Eduardo Henrique, Douglas Aurélio, Dramé ou Henrique. Mas há um jogador que tem brilhado mais na equipa de Silas: Kikas. E perguntam vocês: quem é este jogador? João Diogo Alves Rodrigues, mais conhecido por Kikas, passou por dois clubes do distrito de Castelo Branco (Desportivo de Castelo Branco e Benfica de Castelo Branco) e pelas camadas jovens do Sporting Clube de Portugal e do Vitória de Guimarães, tendo chegado ao Belenenses SAD em Janeiro.  
Resultado de imagem para kikas belenenses sad
Filho de Kikas, antigo jogador do Benfica de Castelo Branco ou da Naval 1º de Maio, por exemplo, o jovem talento do Belenenses SAD é um jogador bastante veloz, tem uma excelente capacidade técnica com bola, possui um bom remate de meia/longa distância, é um jogador razoavelmente forte a nível físico e é tem alguma presença ao nível do jogo aéreo, graças aos seus 1,77 metros de altura. Avaliado, de acordo com o site especializado TransferMarkt, em 300 mil euros, Kikas é mais um jogador de qualidade que vai dando que falar no campeonato português e tem tudo para chegar a um clube do Top 5 da Primeira Liga e, quem sabe, chegar à Selecção Nacional que tem revelado alguma falta de pontas-de-lança de qualidade. Kikas é mais um jogador para acompanhar bem de perto nesta recta final da temporada e na próxima época. O Belenenses SAD, sem precisar de gastar muito dinheiro, encontrou um avançado jovem e com qualidade. 

Comentários