Benfica goleia Marítimo antes da deslocação a Braga


SL BENFICA 6-0 MARÍTIMO
(João Félix 3' e 65', Pizzi 49', Cervi 71' e 88' e Salvio 90') 

Hoje, no Estádio da Luz, o Sport Lisboa e Benfica recebeu e goleou, por 6-0, o Club Sport Marítimo e regressou assim à liderança do campeonato português, depois da eliminação nos quartos-de-final da Liga Europa às mãos do Eintracht Frankfurt. O destaque desta partida vai, claramente, para a excelente exibição do Benfica, para a exibição paupérrima do Marítimo e para a excelente exibição individual de Franco Cervi. 

GOLOS

3' - SL BENFICA: Golo de João Félix - Na sequência de um pontapé de canto marcado por Pizzi, no lado direito, o médio-direito português toca a bola para a entrada da grande área do Marítimo e o jovem avançado português remata para o fundo da baliza de Charles. Estava feito o 1-0 para o Sport Lisboa e Benfica. 

49' - SL BENFICA: Golo de Pizzi - Depois da defesa do Marítimo afastar a bola da área, a bola sobra para André Almeida e este coloca a bola em Pizzi e o médio-direito português remata para a baliza de Charles, com esta a ressaltar num adversário, e aumenta o resultado para 2-0 a favor do conjunto encarnado

65' - SL BENFICA: Golo de João Félix - André Almeida corre pelo lado direito e cruza para o primeiro poste, onde aparece João Félix a antecipar-se aos defesas-centrais do Marítimo e a rematar para o fundo das redes do emblema madeirense, aumentando o resultado a favor do emblema da Luz e bisando no jogo. 

71' - SL BENFICA: Golo de Franco Cervi - Após João Félix receber no meio, em zona frontal da área do Marítimo, Cervi desmarca-se e pica a bola por cima do guarda-redes Charles e esta acaba dentro da baliza do Marítimo, aumentando o score para 4-0. 

88' -  SL BENFICA: Golo de Franco Cervi - No seguimento de mais um mau alívio da defesa do Marítimo, Franco Cervi recebe a bola em zona frontal e dispara um míssil de pé esquerdo para a baliza de Charles, que coloca o resultado em 5-0 para o clube da ilha da Madeira. 

90' - SL BENFICA: Golo de Eduardo Salvio - Na sequência de um cruzamento de Álex Grimaldo, no lado esquerdo do ataque, Toto Salvio antecipa-se aos defesa do Marítimo e cabeceia a bola para o fundo das redes do Marítimo, colocando o resultado final em 6-0 a favor do Sport Lisboa e Benfica. 

DESTAQUES

Franco Cervi - Tem sido pouco utilizado esta época e até tem sido o patinho feio para os adeptos, mas hoje fez uma grande exibição, onde marcou dois bons golos. 

João Félix - Mais uma grande exibição, mais dois golos. Já não há palavras para descrever este jovem prodígio do futebol português. 

Florentino Luís - Tal como Félix, o jovem médio-defensivo português também realizou uma grande exibição e encheu o campo, esta noite, no Estádio da Luz. 

Pizzi - Com um golo e uma assistência, o médio-direito luso voltou a fazer uma exibição de qualidade como noutras épocas com Jorge Jesus e Rui Vitória. 

Charles - Sem culpa nos seis golos do Benfica, o guarda-redes brasileiro evitou outros tantos e foi o único jogador do Marítimo que tentou fazer alguma coisa em campo. 

Homem do jogo da parte do SL Benfica: Franco Cervi
Homem do jogo da parte do Marítimo: Charles 

Comentários