Benfica passa na Vila das Aves e mantém a distância de um ponto para o FC Porto

Benfica com triunfo claro mantém perseguição ao FC Porto
DESP.AVES 0-3 SL BENFICA
(Seferovic 3', Rafa Silva 37' e Ferro 59')

Hoje, no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves, o Sport Lisboa e Benfica goleou, por expressivos 0-3, o Desportivo local e mantém assim a distância de um ponto para o líder do campeonato português, o FC Porto. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição dos dois conjuntos, para o golo soberbo de Seferovic e para a expulsão de Ferro. 

GOLOS

3' - SL BENFICA: Golo de Haris Seferovic - Na sequência de um cruzamento perfeito de Andreas Samaris, para a grande área do Desportivo das Aves, o avançado suíço recebe a bola com o peito e, à saída do guarda-redes, pica a bola por cima do mesmo e esta acaba dentro da baliza avense. Estava feito o 0-1 para o Sport Lisboa e Benfica. 

37' - SL BENFICA: Golo de Rafa Silva - Numa excelente jogada de combinações, Pizzi dá para Grimaldo, o espanhol passa o esférico a João Félix, este passa para Rafa Silva e o extremo português remata a bola para a baliza de Beunardeau, que entra ao primeiro poste, aumentando, assim, o score para 0-2 a favor dos pupilos de Bruno Lage.

59' - SL BENFICA: Golo de Ferro - No seguimento da marcação de um pontapé de canto, cobrado por Pizzi, no lado direito, Beunardeau aborda a bola de forma deficiente no coração da área e esta sobra para os pés de Ferro e o jovem defesa-central português não se inibe e faz um chapéu ao guardião francês, colocando, assim, o resultado em 0-3 para o Benfica. 

DESTAQUES

Mama Baldé - Foi um dos jogadores mais inconformados na equipa de Augusto Inácio e foi sempre um perigo à solta para a baliza de Vlachodimos. 

Luquinhas - Enfrentou, esta noite, a sua antiga equipa, mas não se amedrontou e foi outro jogador que causou dores de cabeça aos defesas encarnados

Quentin Beunardeau - Sofreu três golos, é certo, mas parece-me ser um guarda-redes de grande qualidade e poderia render muito mais a jogar numa equipa com mais qualidade defensiva. 

Haris Seferovic - Quem o viu e quem o vê. O suíço já é um dos jogadores com mais golos na equipa e tem calado muitas bocas. A jogar assim nem merece ir ao banco, como é óbvio. 

Odysseas Vlachodimos - Não teve muito trabalho pela frente, mas quando foi chamado à acção respondeu sempre de forma muito segura. 

João Félix - Participou na jogada do segundo golo, mas esteve um pouco apagado durante o resto da partida. 

Homem do jogo da parte do Desportivo das Aves: Mama Baldé
Homem do jogo da parte do SL Benfica: Haris Seferovic    

Comentários