Penalti de Jonas mantém Benfica na luta pelo título

 https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5c169c8e0cf238535800efc9/1024
MARÍTIMO 0-1 SL BENFICA
(Jonas 45+2' GP))

Hoje, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, ilha da Madeira, o Sport Lisboa e Benfica venceu, por 1-0, o Club Sport Marítimo e passou, provisoriamente, para a frente do Sporting Clube de Portugal e fica a dois pontos, até ao momento, do FC Porto. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição do Marítimo, para a exibição pobrezinha do Benfica e para a grande penalidade marcado por Jonas.  

GOLOS

45+2' - SL BENFICA: Penalti marcado por Jonas - Na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Amir sobre Jonas, na pequena área do Marítimo, o experiente avançado brasileiro rematou a bola para o lado contrário do guarda-redes iraniano. Estava feito o 0-1 final para o Sport Lisboa e Benfica.

DESTAQUES

Zainadine - Sem culpas no passe excelente de Franco Cervi para a grande área do Marítimo, que deu origem à grande penalidade de Jonas, o defesa-central moçambicano mostrou toda a sua qualidade e experiência frente ao emblema da Luz. 

Jorge Correa - O extremo argentino, de 25 anos de idade, foi sempre uma dor de cabeça para Álex Grimaldo, no lado esquerdo da defesa do Benfica, e é um jogador que já merecia chegar a um clube mais ambicioso no 1ª Liga portuguesa. 

Danny - Aos 35 anos de idade, o internacional português mostrou que ainda é um jogador muito útil à equipa do Marítimo e a sua experiência foi fundamental para causar problemas ao Benfica. Ainda poderá pensar no regresso à Seleção Nacional? 

Jonas - Mais uma vez, o internacional brasileiro, de 34 anos de idade, marcou o golo do Benfica e foi a boia de salvação do emblema encarnado, marcando o 11º golo frente ao Marítimo em todas as competições nacionais.  

Álex Grimaldo - A nível ofensivo teve alguns lances muito interessantes, revelando alguma empatia com Franco Cervi, e a nível defensivo teve que levar com a qualidade de Jorge Correa no lado esquerdo da defesa.  

Franco Cervi - Titular esta noite, no lugar de Rafa Silva, nos Barreiros, o extremo sul-americano executou um excelente passe para Jonas, na primeira parte, que resultou numa grande penalidade que valeu o golo do conjunto de Rui Vitória.


Homem do jogo da parte do Marítimo: Zainadine
Homem do jogo da parte do SL Benfica: Jonas  

Comentários