Frederico Varandas e a aposta em Marcel Keizer: «Quando lancei o nome de Keizer muita gente ficou em pânico»

Resultado de imagem para frederico varandas sporting A contratação de Marcel Keizer, para substituir José Peseiro, suscitou muita surpresa entre todos os Sportinguistas, mas a verdade é que o técnico holandês teve, e está a ter, um grande impacto no futebol praticado pela equipa do Sporting, onde tem vencido de goleada quase todos os adversários. 
Sendo treinador de uma boa escola, como é a holandesa, Keizer foi também aposta de Frederico Varandas  no âmbito de potenciar os jovens craques da formação do Sporting, relançando-a para alto nível onde já esteve à alguns anos. Thierry Correia, Miguel Luís, Pedro Marques ou Bruno Paz são exemplos de jogadores que já foram lançados pelo técnico holandês. 

Na mesma entrevista à Sporting TV, no âmbito dos 100 dias como Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas abordou também o assunto da escolha de Marcel Keizer, como novo treinador do Sporting, e afirmou que quando escolheu o técnico holandês para suceder a José Peseiro muitos adeptos ficaram um pouco surpresos, mas que já tinham uma estrutura muito bem preparada para receber o novo técnico do emblema de Alvalade: «Quando lancei o nome dele [Keizer] muita gente ficou em pânico. Vamos pensar pelas nossas cabeças. Há algum tempo que reparei em Keizer, no futebol do Ajax. Depois, houve oportunidade de o conhecer melhor. Sou uma pessoa racional mas sigo sempre o mesmo instinto. Em conversas com ele, vi como as equipas dele jogavam, a forma como lidera um grupo, trocámos informações sobre jogadores e a sua forma de ser. Todas as peças para ter o mínimo risco possível. E depois tínhamos uma estrutura preparada para receber Keizer».
 

Comentários