Sporting: qual é a nova estrutura dos "leões"?

Resultado de imagem para estadio de alvalade 2018 No dia 8 de Setembro de 2018, Frederico Varandas venceu as eleições para a Presidência do Sporting Clube de Portugal, tornando-se no 43º Presidente do emblema de Alvalade e derrotando João Benedito, José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Rui Jorge Rego e Fernando Tavares Pereira. 
E nessa campanha eleitoral, que levou o antigo Diretor Clínico do Sporting à presidência do clube verde e branco, Frederico Varandas prometeu que iria construir uma estrutura de futebol profissional, com uma Unidade de Performance e de forma a relançar a formação leonina para os patamares elevados em que já esteve. E essa mesma estrutura profissional já está em marcha e com pessoas já nos seus cargos. Neste artigo irá ser abordado quem são as pessoas dessa estrutura e que cargos terão que desempenhar.   

HUGO VIANA: Antigo internacional português e jogador do Sporting Clube de Portugal, onde foi Campeão Nacional em 2001/2002, Hugo Viana está com Frederico Varandas desde o primeiro dia em Alvalade e assumiu a pasta das Relações Internacionais do clube verde e branco

MARCEL KEIZER: Contratado para substituir José Peseiro, no comando técnico da equipa principal, o técnico holandês, que passou pelo Ajax de Amesterdão e por vários clubes modestos na Holanda, veio do Al Jazira e terá como missão incutir uma nova filosofia na equipa leonina

ALIREZA RABBANI: Antigo colaborador no Paris Saint-Germain e na Aspire Academy, sediada no Qatar, o iraniano, de 34 anos de idade, é "expert" em preparação física e integra a Unidade de Performance, criada por Frederico Varandas. 

JOÃO PEDRO ARAÚJO: Especialista em reabilitação e consultor médico, João Pedro Araújo é o sucessor de Frederico Varandas como Diretor Clínico e, além disso, trabalhou com Marcel Keizer, nos Emirados Árabes Unidos, ao serviço do Al Jazira. 

FRANCISCO TAVARES: Ainda em funções no Glasgow Warriors, equipa râguebi da Escócia, começa a partir de Janeiro a trabalhar na Unidade de Performance Atlético, onde será o Coordenador dessa mesma área.   

JOSÉ GUILHERME CHIEIRA: Depois de oito anos da trabalhar no scouting do FC Porto, José Guilherme Chieira é o novo reforço para essa área do Sporting, onde o emblema de Alvalade perdeu terreno para os seus rivais. É analista e prospetor, tendo descoberto jogadores, como, por exemplo, Alex Sandro ou Nicolás Otamendi. 

PAULO GOMES: Volta a ser nomeado Diretor-Geral da Academia de Alcochete, posto onde esteve durante oito anos, até Bruno de Carvalho o colocar como responsável pela gestão do Polo do Estádio Universitário de Lisboa. 

RAÚL JOSÉ: O atual treinador-adjunto de Jorge Jesus, no Al Hilal, regressa ao Sporting, já em Janeiro, e vai passar a ser Diretor de Scouting do emblema de Alvalade, função que antes era desempenhada por Manuel Fernandes. 

MIGUEL QUARESMA: Tal como Raúl José, Miguel Quaresma também regressará a Portugal, no mês de Janeiro, proveniente do Al Hilal, para supervisionar uma outra área muito importante no clube de Alvalade: a formação.

Comentários