Olheiro: Royale Union Saint-Gilloise

100% vitorioso, com triunfos sobre Malmö FF e Union Berlin, o SC Braga entra amanhã em campo para defrontar os belgas do Royale Union Saint-Gilloise no terceiro jogo da fase de grupos da Liga Europa.

Comandados por Karel Geraerts, treinador belga, de 40 anos de idade, que orienta o Saint-Gilloise desde o início da época passada, depois de ter sido treinador-adjunto no mesmo clube durante três épocas e Coordenador Técnico em 2017-2018. E o jogo de amanhã com o SC Braga não será o primeiro com uma equipa portuguesa, já que durante a pré-época o Saint-Gilloise defrontou o Sporting Clube de Portugal em jogo de preparação no Estádio Municipal da Bela Vista (jogo esse que terminou empatado 1-1 com Ross Sykes a fazer o golo dos belgas). Equipa construída em 3x5x2, o Saint-Gilloise é faz do físico uma das suas 'armas' para se impor perante os seus adversários, como se viu no jogo de preparação com os leões, o que os leva a fazer muitas faltas para travar os ataques adversários. Só um SC Braga muito concentrado e ao nível do que já nos mostrou esta época na Europa pode levar de vencido esta equipa belga, que está longe de ser uma equipa fácil de bater.

Estrela da Equipa: Victor Boniface (Ponta-de-Lança, nigeriano, 21 anos): Jogador formado no Real Sapphire FC (Nigéria), Boniface integrou os Sub-19 do Bodo/Glimt em 2019 e esteve três épocas na equipa A dos noruegueses. Jogador forte fisicamente, este avançado nigeriano tem uma boa capacidade de finalização (em 2021-2022 marcou 11 golos em 25 jogos pelo Bodo/Glimt) e é perigoso no jogo aéreo, graças aos seus 1,89 metros de altura. Boniface será um avançado que dará muito trabalho ao quarteto defensivo da equipa de Artur Jorge.

Jovem jogador a seguir: Simon Adingra (Extremo-Direito/2º Avançado, costa-marfinense, 20 anos): Produto da formação do Right To Dream (Gana) e do Nordsjaelland (Dinamarca), por onde passaram também Kudus e Sulemana, Adingra é um dos jovens talentos em destaque na equipa do Saint-Gilloise - já leva 13 jogos pelo emblema belga esta época. Será um dos jogadores a observar com atenção no duelo com o SC Braga amanhã e ver o que consegue fazer em novo jogo europeu pelo Saint-Gilloise.

Comentários