Olheiro: Bayer Leverkusen

Regressa hoje a Liga dos Campeões e o Futebol Clube do Porto defronta o Bayer Leverkusen, que na Bundesliga está em lugar de despromoção, à procura dos primeiros pontos na maior prova europeia de clubes. Depois de uma goleada pesada diante do Club Brugge no Dragão, a equipa de Sérgio Conceição quer levar de vencido o conjunto germânico na Cidade Invicta.

Comandados por Gerardo Seoane, técnico suíço que passou pelo Young Boys e onde deixou um bom trabalho na equipa suíça, o Bayer Leverkusen mostra ser uma equipa de duas caras: na Champions está em segundo lugar, com três pontos, só atrás do líder surpreendente Club Brugge e na Bundesliga é penúltimo classificado com uns míseros cinco pontos. Assente num 3x5x2, o Bayer Leverkusen tem matéria-prima para apresentar um melhor futebol do que aquele que tem mostrado - quem tem jogadores como Exequiel Palacios, Patrik Schick, Karim Bellarabi ou Edmond Tapsoba, por exemplo, tem mais que obrigação de jogar mais e melhor nas provas domésticas e manter o nível apresentado na Liga dos Campeões. Contudo, mesmo atravessando um momento delicado na Alemanha, o Bayer Leverkusen será um adversário de respeito para o FC Porto e mais uma final para a equipa de Sérgio Conceição ultrapassar para que possa respirar melhor na Champions.

Estrela da Equipa: Patrik Schick (Ponta-de-Lança, checo, 26 anos): Produto da formação do Sparta de Praga, por onde passaram também Vaclav Kadlec ou Martin Zeman, por exemplo, Patrik Schick é a estrela desta equipa do Bayer Leverkusen e o jogador que acaba por ajudar a decidir os jogos da equipa alemã. Com uma capacidade muito boa de finalização dentro da área, Schick será também um jogador que a defesa portista terá que ter em conta também no jogo aéreo, visto que o avançado checo tem 1,91 metros de altura. Pepe e David Carmo terão que estar a atentos a este estrondoso avançado.

Jovem jogador a seguir: Adam Hlozek (Ponta-de-Lança, checo, 20 anos): Se Patrik Schick é o craque de hoje do Bayer Leverkusen, Adam Hlozek é a futura estrela dos farmacêuticos. Formado também no histórico Sparta de Praga, Hlozek é também um avançado com boa capacidade de finalização (na época passada marcou 47 golos em Praga) e a sua altura também o ajuda a ser muito perigoso no jogo aéreo (mede 1,88 metros).

Comentários