Sporting vence Gil Vicente com show de Morita; Internacional japonês marcou, assistiu e foi o MVP do jogo; Pote e Rochinha também fizeram o gosto ao pé; José Marsà e Alexandropoulos deixaram boas indicações; Fran Navarro marcou o 'golo de honra' dos 'gilistas'

Depois da derrota surpreendente no Bessa, diante do Boavista, o Sporting tinha de ganhar na receção ao Gil Vicente para não deixar fugir ainda mais os dois rivais e o SC Braga na classificação. E Rúben Amorim, entre lesionados e jogadores vindos de lesão, apostou num XI com José Marsà no centro do trio defensivo, deslocando Gonçalo Inácio e Matheus Reis para os lados; Ricardo Esgaio ocupou a vaga do lesionado Pedro Porro e Paulinho regressou à titularidade no ataque, juntando-se a Pote e Francisco Trincão, remetendo Marcus Edwards para o banco. O principal destaque do jogo foi, precisamente, Hidemasa Morita: o internacional nipónico marcou o 1º golo, assistiu no segundo e fez uma das melhores exibições, até ao momento, com a camisola verde e branca - todo o futebol leonino passou pelos seus pés. Também José Marsà, que ocupou a vaga do capitão Seba Coates, mostrou boas indicações e sempre com uma grande qualidade com e sem bola e Sotiris Alexandropoulos voltou a deixar também boas indicações no relvado e só lhe faltou marcar o seu 1º golo de leão ao peito.
Do lado do Gil Vicente, a equipa gilista apresentou-se muito desorganizada na linha defensiva, fosse com cinco defesas ou quatro, tendo perdido muitas bolas em zonas proibidas e não fosse alguma ineficácia dos avançados leoninos e algumas boas defesas de Andrew e o Gil Vicente sairia goleado de Alvalade. Como único destaque da turma de Ivo Vieira, Fran Navarro esteve em maior destaque: o espanhol voltou a mostrar a sua qualidade individual e que pode ser uma mais-valia para qualquer uma das equipas grandes do nosso campeonato.

Esta tarde/noite, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, por 3-0, o Gil Vicente e regressou assim às vitórias para o campeonato, depois da derrota no Bessa com o Boavista.

Numa primeira parte onde o Sporting até já tinha marcado aos 13 minutos por Paulinho, mas o golo foi anulado pelo VAR, a equipa de Rúben Amorim chegou mesmo ao primeiro golo aos 16 minutos, por intermédio de Hidemasa Morita: na sequência de um cruzamento de Manu Ugarte, Nuno Santos remata na direção da baliza gilista e o internacional nipónico ainda toca na bola e coloca-a no fundo das redes de Andrew, fazendo assim o 1-0 para o Sporting; aos 22 minutos, através de Pote, o Sporting alcança o segundo golo no jogo: depois de uma assistência fantástica de calcanhar de Morita para Pote, o avançado leonino domina e remata cruzado para o fundo das redes da baliza do Gil Vicente, aumentando para 2-0 o marcador. Ao intervalo, os leões iam vencendo os galos duas bolas a zero.

Já na segunda parte, e com Marcus Edwards, St.Juste e Rochinha em campo, o Sporting criou mais oportunidades de golos e chegou ao terceiro, aos 82 minutos, por intermédio de Rochinha: na sequência de um excelente passe a rasgar de Ricardo Esgaio, o ex-Vitória SC recebe, tira um adversário da frente e remata certeiro para a baliza de Andrew, colocando o marcador em 3-0 para os leões. Contudo, aos 90+3 minutos, o Gil Vicente conseguiu o seu golo de honra, através de Fran Navarro: no meio de muita hesitação na defesa sportinguista, o avançado espanhol tira Ricardo Esgaio da frente e remata para a baliza de Adán, fixando o resultado final em 3-1 a favor do emblema de Barcelos.

Após o golo de Navarro, o árbitro Tiago Martins apitou para o final do jogo e o Sporting Clube de Portugal regressa assim aos triunfos domésticos. Na próxima semana, a equipa de Rúben Amorim desloca-se a Marselha para a Liga dos Campeões.

Resultado Final - Sporting CP 3-1 Gil Vicente - Hidemasa Morita 16', Pote 22' e Rochinha 82'; Fran Navarro 90+3'

XI inicial do Sporting CP - Antonio Adán, Gonçalo Inácio, José Marsà, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manu Ugarte, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pote, Paulinho - Treinador: Rúben Amorim

XI inicial do Gil Vicente - Andrew, Danilo Veiga, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Tomás Araújo, Adrián Martín, Vítor Carvalho, Kanya Fujimoto, Kevin Medina, Murilo, Fran Navarro - Treinador: Ivo Vieira 

Comentários