Benfica vence na Dinamarca e segue para o playoff; Enzo Fernández voltou a fazer o gosto ao pé; Diogo Gonçalves apontou um golaço; Florentino Luís esteve em grande destaque no meio-campo "encarnado"; Pione Sisto fez o golo de honra do Midtjylland

Com uma vantagem de 4-1 obtida na primeira mão desta pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, o Benfica não precisou de se esforçar muito para voltar a derrotar os dinamarqueses do Midtjylland.
Roger Schmidt apostou praticamente no mesmo onze que jogou na 1ª mão e com o Arouca para o campeonato - apenas com Chiquinho a render o lesionado David Neres. 
Individualmente, Enzo Fernández esteve novamente com a mira bem afinada (em três jogos já leva três golos) e se continuar assim a jogar dificilmente passará desta época a sua saída da Luz; o outro destaque deste jogo foi claramente Florentino Luís, que mais uma vez voltou a encher o meio-campo recuperando bolas atrás de bolas.
Do lado do Midtjylland, Henrik Jensen entrou com a melhor equipa possível, sabendo que tinha já a Liga Europa garantida, e a sua equipa nunca mostrou que poderia ser uma ameaça para a equipa da Luz esta tarde.

Esta tarde no Cepheus Park Randers, casa emprestada do Midtjylland, o Sport Lisboa e Benfica venceu por 3-1 a equipa do Midtjylland carimbando de vez a passagem ao playoff de acesso à fase de grupos da UEFA Champions League.

Numa primeira parte onde o Benfica não preciso de acelerar muito o jogo da equipa, o primeiro golo das águias surgiu aos 23 minutos, por intermédio de Enzo Fernández: na sequência de um grande passe de Gonçalo Ramos, que viu a desmarcação do médio argentino, o ex-River Plate aparece no coração da grande área dinamarquesa e remata de primeira para o fundo das redes de Oláfsson, fazendo assim o 0-1. Ao intervalo, os comandados de Roger Schmidt iam ainda mais descansados para os balneários, convictos de que a passagem ao playoff já não lhes fugia.

Já no segundo tempo, a equipa da Luz chegou ao segundo golo, aos 56 minutos, através de Henrique Araújo, que havia entrado juntamente com Roman Yaremchuk: depois de um canto curto, João Mário tira um cruzamento curto bem medido e o jovem ponta-de-lança português aparece a cabecear para a baliza do Midtjylland, fazendo assim o 0-2 para o Benfica; contudo, aos 63 minutos, o Midtjylland reduz o placard, por intermédio de Pione Sisto: após um remate de Sory Kaba ir á barra da baliza de Vlachodimos, Pione Sisto com um remate acrobático e potente coloca o resultado em 1-2 para a equipa de Henrik Jensen. Mas aos 88 minutos, Diogo Gonçalves sentenciou o jogo para a equipa de Roger Schmidt: o extremo português recebe a bola no flanco, flete para o meio e remata, forte e em arco, sem hipóteses de defesa para Oláfsson, fixando o resultado final em 1-3 a favor do emblema da Luz.

Até ao apito final do árbitro, o resultado não sofreu mais alterações e o Sport Lisboa e Benfica saiu assim com a passagem ao playoff ainda mais confirmada na Dinamarca, ficando à espera do vencedor entre Dínamo de Kiev e Sturm Graz.

Resultado Final - Midtjylland 1-3 SL Benfica - Pione Sisto 63'; Enzo Fernández 23', Henrique Araújo 56' e Diogo Gonçalves 88'

XI inicial do Midtjylland - Elías Oláfsson, Henrik Dalsgaard, Mads Thychosen, Juninho Carlos, Joel Andersson, Evander, Raphael Onyedika, Paulinho, Anders Dreyer, Sory Kaba, Pione Sisto - Treinador: Henrik Jensen

XI inicial do SL Benfica - Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Enzo Fernández, Florentino Luís, João Mário, Chiquinho, Rafa Silva, Gonçalo Ramos - Treinador: Roger Schmidt

Comentários