Mancini sobre um regresso de Balotelli à seleção italiana: «Pode ser muito útil »

O avançado italiano ainda pode ser opção para a Squadra Azzurra? Esta época, na Turquia, tem tido uns números muito pobres até ao momento: 21 jogos, 9 golos e 3 assistências. Contudo, pela sua qualidade e experiência, é sempre um nome a ter em conta para a seleção italiana.

Esta sexta-feira termina o estágio da seleção italiana e esta pequena janela foi aproveitada para observar jogadores estreantes e outros que podem vir a regressar à Campeã Europeia. E um desses nomes é precisamente o de Mario Balotelli, ponta-de-lança italiano, de 31 anos de idade, que está ao serviço dos turcos do Adana Demirspor.
Na preparação do playoff de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, Roberto Mancini aproveitou uma vaga no calendário para reunir a equipa transalpina e agradeceu aos clubes que libertaram alguns dos jogadores que foram observados e foi confrontado sobre um hipotético regresso do polémico avançado italiano: «O quê que ele me prometeu? Absolutamente nada. Foi chamado, tal como os outros. É um teste e um bom momento para ver algumas situações. A porta para a seleção está sempre aberta para todos e, se houver jogadores que possam ajudar, ficamos felizes».

Ainda na conferência de imprensa, o selecionador italiano negou ainda que uma chamada de Mario Balotelli seja um ato de desespero, aproveitando para elogiar o ex-avançado de Inter de Milão e Manchester City: «Quando estamos desesperados, trazemos a nossa melhor versão, mas não julgo que esta situação seja desesperante. A nível técnico ele sempre foi bom. Temos que ver como está a nível físico. Não o vimos de perto nos últimos meses e vê-lo pessoalmente por alguns dias pode ser muito útil».

Comentários