Scouting: Lewis Enoh (SC Covilhã)

Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Começou a dar nas vistas na época de 2013-2014 quando ainda representava o Sourense, no Campeonato de Portugal, sendo que antes havia passado pelo Alcanenense e Brasseries du Cameroun, equipa modesta dos Camarões. Mas a partir do momento em que deu nas vistas no Sourense, Lewis Enoh deu um "grande salto" na sua carreira, quando passou pela equipa B do Sporting Clube de Portugal, onde acabou por não ter grande impacto, e passou ainda por Leixões e Casa Pia, no que diz respeito a clubes portugueses, e lá fora passou por Bélgica (Lokeren) e Roménia (Politehnica Iasi).

Ponta-de-lança de origem, Lewis Enoh é um jogador muito possante a nível físico, consegue ser perigoso no que toca ao jogo aéreo, até porque tem 1,89 metros de altura e também pode actuar como extremo-direito, onde aplica a sua velocidade em jogadas de contra-ataque. Mas é a jogar pelo meio, onde consegue ganhar lances em profundidade, que Enoh consegue utilizar também a sua velocidade aproveitando as costas das defesas mais subidas, como se verificou no passado sábado no jogo entre SC Covilhã e Varzim.

Com um valor de mercado fixado em 150 mil euros (o valor de mercado mais alto que teve foi de 400 mil euros), de acordo com o site especializado TransferMarkt, Lewis Enoh ainda poderá render algum dinheiro aos cofres dos "leões da serra" e pode ser uma boa opção para Nuno Capucho conseguir pôr a render no ataque do SC Covilhã. O avançado camaronês é mais um jogador de qualidade para acompanhar nos próximos jogos do SC Covilhã na nova edição da II Liga Portuguesa.

Comentários