Rio Ave derrota Portimonense e sobe ao 5° lugar; Mehdi Taremi e Filipe Augusto marcaram para os vilacondenses; Vaz Tê apontou o golo para o emblema algarvio

Vitória muito importante para o conjunto vilacondense, orientado por Carlos Carvalhal, que assim sobe ao quinto lugar, ultrapassando o Famalicão (os famalicenses jogam hoje com o Benfica). Mehdi Taremi, mais uma vez, mostrou que é jogador para outros voos e a sua qualidade pode fazer a diferença numa equipa grande. 
Por outro lado, o Portimonense, com esta derrota em Vila do Conde, mantém a penúltima posição e os mesmos 27 pontos - menos três que Vitória de Setúbal e Tondela. Individualmente, Lucas Fernandes voltou a ser o jogador mais na equipa de Paulo Sérgio e Vaz Tê ainda deu esperanças no que toca a uma eventual vitória. A luta pela manutenção está renhida entre Portimonense, Vitória de Setúbal e Tondela. 

Esta tarde, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, o Rio Ave recebeu e venceu o Portimonense por 2-1. E numa primeira parte equilibrada, o primeiro golo do jogo surgiu para o emblema de Portimão aos 6 minutos, por intermédio de Ricardo Vaz Tê: na sequência da marcação de um pontapé de canto, cobrado por Bruno Tabata, o experiente ponta-de-lança português cabeceou ao ângulo da baliza de Pawel Kieszek, fazendo assim o 0-1 para o Portimonense. E aos 35 minutos, o Rio Ave chegou ao golo do empate, através de Mehdi Taremi: na marcação de uma grande penalidade, o internacional iraniano rematou de pé direito para o fundo das redes de Gonda, colocando o placard em 1-1. Ao intervalo, Rio Ave e Portimonense estavam empatados a uma bola. 
Já na segunda parte, o golo da vitória do conjunto de Carlos Carvalhal apareceu na ponta final do desafio, aos 90+1 minutos, por Filipe Augusto: depois da marcação de um canto, o médio brasileiro, de ângulo difícil, rematou de pé esquerdo para a baliza de Gonda, fixando o resultado final em 2-1 para o Rio Ave. 
Até ao apito final, o resultado não sofreu mais alterações e o Rio Ave saiu da própria casa com os três pontos na luta pelos lugares europeus. 

Resultado Final: Rio Ave 2-1 Portimonense - Mehdi Taremi 35' e Filipe Augusto 90+1'; Ricardo Vaz Tê 6'

XI inicial do Rio Ave - Pawel Kieszek, Diogo Figueiras, Toni Borevkovic, Aderllan Santos, Matheus Reis, Tarantini, Diego Lopes, Filipe Augusto, Gélson Dala, Nuno Santos, Mehdi Taremi - Treinador: Carlos Carvalhal

XI inicial do Portimonense - Shuichi Gonda, Fali Candé, Emmanuel Hackman, Lucas Possignolo, Jadson, Koki Anzai, Dener, Júnior Tavares, Bruno Tabata, Lucas Fernandes, Ricardo Vaz Tê - Treinador: Paulo Sérgio

Comentários