Sporting derrota o Boavista em Alvalade; Andraz Sporar voltou a marcar; Gonzalo Plata foi a figura do jogo com um golo e uma assistência; Max teve pouco trabalho entre os postes; 'Axadrezados' quase não criaram grandes situações de perigo

Sporting vence Boavista ao intervalo. Veja os golos e os principais lances da 1.ª parte
Depois do empate frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, o Sporting regressou às vitórias frente ao Boavista, num jogo onde mostrou grande superioridade nos 90 minutos.
Para este jogo com os 'axadrezados', Jorge Silas voltou a fazer várias alterações na equipa 'leonino': na defesa, Rosier foi titular, relegando Ristovski para o banco; Luís Neto e Tiago Ilori formaram a dupla de defesas-centrais, devido à lesão de Mathieu e ao castigo de Sebastián Coates; Cristián Borja substituiu Marcos Acuña no lado esquerdo do quarteto defensivo. Battaglia foi titular como médio-defensivo ao lado de Wendel e Gonzalo Plata foi o grande estreante no ataque do emblema de Alvalade. Individualmente, Plata foi o melhor jogador em campo, com 1 golo marcado, 1 assistência e várias chances para marcar e servir os colegas de equipa, e Andraz Sporar voltou a facturar e os 6 milhões de euros, pagos ao Slovan Bratislava em Janeiro, foram uma autêntica pechincha. Já Max teve pouco trabalho pela frente mas ainda teve tempo de fazer uma defesa, na recta final, para a fotografia a remate de Sauer.
Quando ao Boavista, a equipa de Daniel Ramos nunca mostrou capacidade para contrariar a superioridade do Sporting, como comprovam, por exemplo, os números da posse de bola (63% para os 'leões' contra 37% para os 'axadrezados') e o único remate de verdadeiro perigo, para a baliza 'leonina', foi o tal remate de Sauer, perto do final do jogo, para a defesa 'fotogénica' de Max.

Esta tarde/noite, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, o Sporting Clube de Portugal derrotou o Boavista, por 2-0, num jogo onde não teve de forçar muito para conseguir ganhar à equipa 'axadrezada'. E aos 13 minutos, da primeira parte, os 'leões' de Jorge Silas chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Andraz Sporar, que assim fez o 2º golo de 'leão ao peito': na sequência de um livre marcado por Gonzalo Plata para a grande área do Boavista, o internacional esloveno, de pé direito, só teve de encostar para o fundo das redes de Hélton Leite. Já muito perto do intervalo, aos 42 minutos, Gonzalo Plata estabeleceu o resultado final em 2-0: no seguimento de um cruzamento de Cristián Borja no lado esquerdo, um defesa do Boavista antecipa-se a Sporar e de cabeça afasta a bola para o 'coração' da área, onde aparece o internacional equatoriano a rematar para o interior da baliza do emblema do Bessa. Ao intervalo, os 'leões' iam vencendo as 'panteras' por duas bolas a zero.
Já na segunda parte, à excepção de um lance entre Ricardo Costa e Gonzalo Plata, que ia valendo uma expulsão ao jogador boavisteiro, não houve mais grandes oportunidades e o Sporting limitou-se a gerir a vantagem até ao apito final do árbitro Nuno Almeida.

Resultado Final: Sporting 2-0 Boavista - Andraz Sporar 13' e Gonzalo Plata 42'

XI inicial do Sporting  - Max, Valentin Rosier, Luís Neto, Tiago Ilori, Cristián Borja, Rodrigo Battaglia, Wendel, Gonzalo Plata, Jovane Cabral, Luciano Vietto, Andraz Sporar - Treinador: Silas

XI inicial do Boavista - Hélton Leite, Fabiano, Ricardo Costa, Néris, Carraça, Yaw Ackah, Miguel Reisinho, Gustavo Sauer, Paulinho, Yusupha Njie, Cassiano - Treinador: Daniel Ramos

Comentários