Scouting: Adriano Castanheira (SC Covilhã)

Resultado de imagem para adriano castanheira covilha
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

Ontem à noite o SC Covilhã recebeu o Sport Lisboa e Benfica na Taça da Liga e conseguiu empatar com o campeão nacional a uma bola, num jogo onde os 'leões da serra' jogaram olhos nos olhos com o emblema da Luz. E neste jogo entre 'leões' e 'águias' houve muitos jogadores que deram nas vistas, como, por exemplo, Zarabi, Bonani, Bruno Miguel ou Adriano Castanheira. E é sobre este último de quem vamos falar. Nascido em Neuchâtel, na Suíça, Adriano Castanheira é o produto mais mediático da formação dos 'leões da serra' e passou ainda pela formação do Futebol Clube do Porto e do Nacional da Madeira e passou, a nível sénior, pelo SC Covilhã, numa 1ª passagem, pelo Benfica de Castelo Branco e pela União de Leiria, ambas as equipas do Campeonato de Portugal.
Resultado de imagem para adriano castanheira covilha
Extremo-esquerdo de origem, Adriano pode actuar também no flanco direito, onde procura mais vezes o jogo interior, deambulando da direita para o meio, tem grande facilidade de remate de pé esquerdo, como se pôde comprovar no jogo com o Benfica, possui um bom sentido de baliza e define bem os lances ofensivos. De acordo com o site especializado TransferMarkt, Adriano Castanheira tem um valor de mercado fixado em 550 mil euros e seria um jogador de grande qualidade para qualquer equipa da 1ª Liga, visto que o jogador já esteve na mira de Boavista e Paços de Ferreira. Um jogador com a qualidade do Adriano seria facilmente titular numa equipa portuguesa, como o Boavista ou Paços de Ferreira, e a 2ª Liga já começa a ser muito pequena para tanto talento. Tivesse ele sotaque brasileiro e poderia estar, de certeza, na 1ª Liga Portuguesa. Incrível como os clubes portugueses continuam sem observarem talentos como o Adriano e preferem apostar em jogadores brasileiros, muitos deles sem qualidade ou de qualidade duvidosa. Para já é o Sporting da Covilhã quem vai usufruindo de toda a qualidade de Adriano Castanheira na 2ª Liga Portuguesa.

Comentários