Bruno Fernandes mantém o Sporting vivo na Taça da Liga; Luciano Vietto também fez o gosto ao pé; Acuña foi expulso na segunda parte; 'Leões' viram dois golos serem anulados; Gil Vicente diz adeus à competição

Gil Vicente-Sporting
Após a derrota humilhante por 3-1 perante o Gil Vicente, e das críticas ferozes de Vítor Oliveira, o Sporting estava obrigado a ganhar novamente em Barcelos para se manter vivo na Taça da Liga e para dar uma melhor resposta neste jogo ao contrário daquele para o campeonato.
Ao contrário da partida para a 1ª Liga, Silas promoveu várias mudanças, começando na baliza (Renan Ribeiro entrou para o lugar de Max), na defesa (Seba Coates e Luís Neto fizeram dupla no eixo defensivo, fazendo descansar Mathieu e Ilori), no meio-campo, Miguel Luís foi titular e Bolasie regressou à titularidade na frente de ataque, atirando Jesé Rodríguez para o banco (o espanhol acabaria por entrar no 2º tempo). Neste jogo, Marcos Acuña viu segundo cartão amarelo, e respectivo vermelho, e falhará o jogo com o Moreirense a contar para o campeonato.
Por outro lado, e aproveitando o embalo do triunfo para o campeonato, Vítor Oliveira promoveu também muitas mudanças na equipa de Barcelos, mas o Gil Vicente quase nunca causou verdadeiro perigo neste jogo, ao contrário daquele para o campeonato. Com esta vitória, o Sporting mantém-se vivo na Taça da Liga, enquanto que o Gil Vicente pode já dizer adeus à competição.

Esta noite, no Estádio Municipal de Barcelos, o Sporting Clube de Portugal voltou a jogar contra o Gil Vicente, depois do descalabro a contar para o campeonato português, e venceu desta vez o conjunto gilista por 0-2. Na primeira parte, onde o Sporting teve sempre mais perto de marcar, os 'leões' introduziram a bola no fundo das redes do Gil Vicente, por Bruno Fernandes, aos 43 minutos, mas o árbitro auxiliar anulou o golo ao emblema de Alvalade. Ao intervalo mantinha-se o resultado sem golos para ambas as equipas.
Já na segunda parte, o Sporting voltou a entrar forte no jogo, à procura de marcar, e Yannick Bolasie ainda meteu o esférico dentro da baliza de Dénis, mas o árbitro auxiliar, novamente, anulou o golo à equipa de Jorge Silas. Porém, o golo inaugural da partida chegou, aos 88 minutos, por intermédio do suspeito do costume - Bruno Fernandes: na marcação de um livre directo, a castigar uma falta de Ygor Nogueira sobre si próprio, o médio-ofensivo e capitão dos 'leões' rematou sem qualquer chance de defesa para o guarda-redes do Gil Vicente, fazendo assim o 0-1 para o Sporting. E aos 90+4 minutos, no seguimento de um contra-ataque, Bruno Fernandes dá para Luciano Vietto e o argentino, no 'coração' da área, remata de pé direito para o fundo das redes de Dénis, colocando o resultado final em 0-2 a favor do emblema verde e branco. Até ao apito final, o resultado não sofreu mais mudanças e o Sporting sai de Barcelos ainda vivo na Taça da Liga, título que conquistou na época passada e que quer revalidar esta época.

Resultado Final: Gil Vicente 0-2 Sporting - Bruno Fernandes 88' e Luciano Vietto 90'+4

XI inicial do Gil Vicente - Dénis, Alex Pinto, Edwin Banguera, Ygor Nogueira, Arthur Henrique, João Afonso, Ahmed Isaiah, Léo Cordeiro, Romário Baldé, Lourency, Zakaria Naidji - Treinador: Vítor Oliveira

XI inicial do Sporting - Renan Ribeiro, Stefan Ristovski, Seba Coates, Luís Neto, Marcos Acuña, Miguel Luís, Wendel, Idrissa Doumbia, Bruno Fernandes, Yannick Bolasie, Luiz Phellype - Treinador: Silas

Comentários