Olheiro: Spartak de Moscovo

Resultado de imagem para spartak de moscovo 19 20
Eliminados os dinamarqueses do Brondby IF, o Sporting Clube de Braga irá defrontar os russos do Spartak de Moscovo que eliminaram, na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, FC Thun, da Suíça. 
Comandados pelo técnico Oleg Kononov, da Bielorrússia, o Spartak de Moscovo irá defrontar os 'Guerreiros do Minho' no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa já sem o avançado cabo-verdiano Zé Luís, de 28 anos de idade, que entretanto foi transferido para o Futebol Clube do Porto neste mesmo mercado de transferências por um valor de 8 milhões de euros. 

Porém, já não existe Zé Luís no Spartak de Moscovo, mas o emblema moscovita tem outros jogadores que poderão muito bem fazer a diferença frente aos comandados de Ricardo Sá Pinto nestas duas mãos do playoff. Começando pela baliza, Aleksandr Maksimenko deverá ser o dono das redes já que defrontou também os suíços do FC Thun; na defesa, Ayrton Lucas, que na época passada chegou a ser apontado como hipotético reforço do Sporting quando estava no Fluminense, deverá ser o lateral-direito titular, com Lorenzo Melgarejo, jogador que passou por Benfica e Paços de Ferreira, a ser a sua 'sombra', enquanto que Andrey Eshchenko, que vai para a 4ª época no Spartak, deverá ser o lateral-direito escolhido por Kononov; por fim, a dupla de defesas-centrais poderá ser composta por Georgiy Dzhikiya e por Samuel Gigot.

No meio-campo, a equipa russa deverá alinha com trio nessa zona nevrálgica do terreno de jogo e que poderá ser formada por Ayaz Guliev, que será o 'tampão' do Spartak de Moscovo, e por Andre Schürrle, médio alemão que passou por clubes como Chelsea ou Borussia Dortmund, e Roman Zobnin, um dos bons valores do conjunto de Kononov, que serão os médios mais interiores do emblema russo. Por último, no ataque, o Spartak de Moscovo deverá fazer alinha também um trio ofensivo para tentar 'fuzilar' as redes do SC Braga e que poderá ser constituído por Reziuan Mirzov, jogador que na época passa representou o Arsenal Tula por empréstimo do FK Rostov, Zelimkhan Bakaev, jovem talento russo, de 23 anos de idade, da formação do Spartak, e por Ezequiel Ponce, a segunda estrela do conjunto russo e recém-contratado à AS Roma, que o teve emprestado ao AEK de Atenas na última época. Ainda assim, o Spartak de Moscovo possui no seu plantel a jovem promessa, de 22 anos de idade, Jordan Larsson, filho de Henrik Larsson, que pode vir a ser uma opção válida e muito interessante para o treinador da equipa da capital russa.

Em suma, o Spartak de Moscovo não é, nem por sombras, um adversário fácil para o SC Braga e obrigará os 'Guerreiros do Minho' a jogarem mais concentrados que o habitual, de forma não cometerem erros que possam comprometer a eliminatória a favor do conjunto de Oleg Kononov. Sá Pinto saberá, melhor do que ninguém, aquilo que tem de fazer para guiar o SC Braga até à fase de grupos da Liga Europa, competição onde o SC Braga até tem conseguido resultados muito interessantes para o ranking da UEFA.

Treinador: Oleg Kononov

Comentários