OFICIAL: Filipe Luís é o novo reforço do Flamengo

Boa opção para o 'Mengão'? Aos 33 anos de idade, Filipe Luís tem muito experiência acumulada no futebol europeu e o ingresso no Flamengo poderá reforçar a zona canhota da defesa da equipa de Jorge Jesus, que só conta com o peruano Miguel Trauco para a posição de lateral-esquerdo, apesar de Rafinha poder fazer ambas as laterais. 
Aos poucos, JJ lá vai conseguindo montar a equipa do Flamengo bem à sua imagem, de forma a colocar o emblema brasileiro na rota das boas exibições e dos títulos. 

É oficial: Filipe Luís, experiente lateral-esquerdo brasileiro, que passou por Ajax, Real Madrid, Deportivo da Corunha, Chelsea e Atlético de Madrid, é o quarto reforço do Flamengo, depois das contratações de Rafinha (ex-Bayern de Munique), Pablo Marí (ex-Manchester City) e Gérson (ex-AS Roma), de acordo com o jornal desportivo português A Bola. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, o internacional brasileiro afirmou, na rede social Twitter, que assinar pelo Flamengo é o cumprir de um sonho de criança: «Sentimento que passa de pai para filho, de avô para neto. O coração balança. Chegou o grande dia, o dia de realizar meu sonho de criança. O dia em que posso dizer que sou jogador do meu Mengão».

Comentários