Scouting: Thomas Partey (Atlético de Madrid)

Resultado de imagem para thomas partey 2019
Scouting é uma rúbrica do blogue desportivo Passe a Rasgar, onde serão dados a conhecer jogadores que actuam nos grandes campeonatos europeus ou em campeonatos mais periféricos, independentemente da sua idade e equipas que representam.

O Atlético de Madrid, desde que Diego Simeone é treinador principal, tem baseado todo o seu jogo em dois aspectos fundamentais: raça e força física. E para conseguir implementar esse mesmo estilo de jogo, El Cholo Simeone tem vários jogadores que encaixam nesse perfil, como, por exemplo, Diego Godín, José Giménez, Thomas Lemar, Ángel Correa ou Diego Costa (excepção, talvez seja Antoine Griezmann, porque com a sua técnica é sempre uma peça importante para o técnico argentino). Mas, no plantel colchonero, há um jogador que é fundamental no estilo de jogo de Diego Simeone: Thomas Partey. Produto da formação do Atlético de Madrid, o médio-defensivo ganês, de 25 anos, passou pela Equipa B colchonera e foi cedido, a título de empréstimo, ao Mallorca e ao Almería. Regressado desses dois empréstimos, Partey tem sido, durante as quatro épocas em Madrid, um jogador importante no meio-campo defensivo do emblema do Wanda Metropolitano.
Resultado de imagem para thomas partey atletico madridMuito forte fisicamente, o internacional ganês é um jogador que consegue ocupar todas as zonas do terreno de jogo, o que o torna um excelente recuperador de bola e onde consegue impor o seu físico imponente. Outra qualidade que o Thomas Partey apresenta é o facto de ele poder ser uma forte ameaça no que toca ao jogo aéreo, seja em pontapés e canto ou livres laterais, tendo em conta que mede 1,85 metros de altura. 
Avaliado, de acordo com o site especializado TransferMarkt, em 50 milhões de euros, Thomas Partey pode ser um reforço muito interessante para equipas que optem por um estilo de jogo muito semelhante ao que Diego Simeone introduziu no Atlético de Madrid. Inter de Milão, AC Milan, Arsenal ou AS Mónaco poderiam ser bons clubes, onde o internacional ganês, de 25 anos de idade, que já soma 19 jogos e 6 golos marcados pela Selecção do Gana, seria uma peça-chave nessas equipas. Caso saia do Atlético de Madrid, o clube colchonero irá ressentir-se, um dia, dessa ausência, porque Thomas Partey pode não ser um jogador para jogar bonito, mas é um jogador tremendamente eficaz nas transições defensivas. Para continuar a acompanhar, bem de perto, nos próximos jogos do Atlético de Madrid.

Comentários